A importância de um livro bem escolhido.

[texto sem autoria]

livros

Infelizmente é grande o numero de pessoas que procuram nos livros, não sua utilidade, mas sua apresentação, sua encardenação artística, o livro como adorno, não como objeto de estudo e desenvolvimento.

Aprecia-se com satisfação os bons momentos que no proporcionam as obras clássicas da literatura, as emoções dos romances; poucas vezes, entretanto, as pessoas consideram o inestimável serviço que nos proporciona o livro que nos ensina os novos métodos de comportamento para melhor desenvolvimento das nossas atividades, uma modalidade nova na técnica dos negócios ou que nos demonstre o que fizeram os outros povos, cuja a economia está situada num nível muito superior ao nosso.

Às vezes, o possuidor do livro é um bibliófilo que aprecia, não o conteúdo, mas o aspecto exterior do livro, o papel em que é impresso, a época de sua impressão, etc, como se uma obra fosse melhor que isso. Outras vezes, encontramos o colecionador que vai formando a sua biblioteca composta de muitos volumes que não lê nunca, mas que enfeitam a estante, dando-lhe um “verniz” de cultura que ele não possui.

e1484647294918

O livro, no entanto, tem mais uma qualidade que nem todos sabem apreciar: é um bom emprego de capital. Muitas vezes gastamos poucos reais na aquisição de uma obra e as ideias que encontramos em suas páginas faz com que ganhemos muitos milhões de reais.

Nesse caso, tal livro tornou-se um bom negócio. Tal operação deve ser feita por todos que desejam triunfar – trocar o valor de alguns reais por um considerável caudal de iniciativas que sua leitura pode proporcionar, tirando dessas leituras o máximo proveito.

Não se deve ler um livro visando apenas o prazer improdutivo de algumas horas de distração, mas pela satisfação de comprovar até que ponto estamos adiantados ou para saber como realizar, como realizam seus trabalhos e empregam novas técnicas os diversos países que marcham da vanguarda da civilização.

leitura-a-pares

Um livro, pois, deve ser sempre, objeto de estudo, meditação, principalmente se o nosso objetivo é vencer.
Não se adquire uma obra de contabilidade, de economia, de estatística, de publicidade, de psicologia, etc penas para ler simplesmente, mas para meditar sobre o seu conteúdo, se os diversos sistemas propostos pelo autor podem ser aplicados em nosso favor.

Uma obra técnica, quando se estima realmente a profissão, se deseja atingir o sucesso, oferece tanto prazer como um romance, já que não se procura no mesmo a opinião pessoal do autor sobre a ciência que nos interessa, mas sim, o que existe de novo sobre o assunto e que podemos aplicar para o nosso progresso.

books

E não há necessidades de ler-se grande quantidade de livros. Ler muito livros não significa saber muitas coisas, pelo contrário, devem-se ler poucos, escolhidos sabiamente, saber assimilar o que se lê, o que proporciona maior soma de conhecimentos do que a leitura de muitas obras sem qualquer seleção e conceito de utilidade.

A qualidade deve sempre sobrepor-se à quantidade. È melhor ler um bom livro do que ler dois regulares ou quatro ruins. È muito mais aconselhável buscar uma especialização nas leituras do que abarcar toda uma ciência. Uma obra especializada dá forte base para o estudo, dirá coisas novas, proporcionará maiores possibilidades para a meditação.

ler

O livro é pois, o meio ideal de ser empregado pelo homem da ação para o seu melhor preparo na luta que sustenta a fim de conseguir o lugar que tanto almeja. E uma obra técnica representa a experiência de muitos homens especializados que venceram através de estudos e muita luta, de homens de negócios que em outros países conquistaram a fama, a glória e a fortuna.

Sobre ricamorim

Produtor de quadrinhos independentes.

Publicado em 5 de fevereiro de 2017, em Livros e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: