Rambo, Jimbo e a tal tabacaria

Desde moleque sempre fui fissurado por quadrinhos. A primeira coisa que eu fazia quando o meu pai me dava alguns trocados era ir a alguma banca ou sebo atrás de novidades.

E certo dia, ao entrar num sebo, me deparo com uma edição do Rambo em formato americano.

“Um gibi do Rambo! Que da hora! Vou comprar!”, pensei. Uma vez que havia assistido Rambo 2 semanas atrás e ainda estava empolgado com o filme.

Quando comecei a ler achei um pouco estranho a posição das sintaxes dos diálogos, mas não estava nem ai. Ao terminar de ler, olho a contracapa e tenho outra surpresa: cartas de baralho com os personagens do Jimbo!

Jimbo era um desenho que passava no extinto programa infantil Glub-Glub da TV Cultura e que eu curtia muito. O anuncio dizia que as cartas estavam a vendas em todas as tabacarias.

“Tabacaria?! Onde fica isso?” Então sai perguntando pra familiares e pessoas nas ruas onde encontrava uma tabacaria. Muitos deles me olhavam com aquela cara de paisagem sem entender nada…

E no fim nunca achei a tal tabacaria e as cartas do Jimbo só ficaram no sonho.

Só alguns anos depois é que descobri que aquela edição do Rambo era de Portugual e a tal tabacaria eram como se chamava as lojas de revistas daquele país (que também vendiam tabaco, por isso o nome).

E no fim continuei com essa pequena frustração de nunca ter conseguido encontrar as cartas do Jimbo… Mas quem sabe um dia, quando for para Portugual eu encontre em alguma “tabacaria” de revistas antigas.

A famigerada edição portuguesa de Rambo esta ai no link abaixo pra quem quiser ler. rs

Download!

Anúncios

Sobre ricamorim

Produtor de quadrinhos independentes.

Publicado em 26 de novembro de 2017, em Quadrinhos e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: