Gamers “Nutella” são mesmo um saco, mas e os “Estrelinhas”?

por Gamer Rex

Desde que Cuphead foi lançado gerou-se uma grande polemica em relação à dificuldade do jogo. Os jogadores mais hardcores (e os das antigas) amaram o game. Mas teve aqueles que odiaram de corpo e alma, alegando que o jogo eram insanamente difícil e até desumano em algumas partes.

E foi ai que se popularizou o termo Gamer Nutella (em referencia aquele famoso creme de avelã que custa o olho da cara).

Realmente, enquanto a maioria dos jogos atuais leva o jogador praticamente “no colo” com seus checkpoints e saves automáticos, Cuphead foi um choque de realidade pra essa molecada afrescalhada que quer tudo na mão.

Mas outro lado jogos como Cuphead, Dark Souls, Super Meat Boy e outras pedreiras meio que deram origem a outra geração de jogadores quase tão enjoada quanto os Nutella: os gamers estrelinhas (vou chama-los assim por enquanto até achar um termo mais apropriado).

Jogadores que jogam somente em lives pros outros assistirem e pagarem de fodão no Youtube ou na Twitch. Sem falar daqueles malucos que ficam até 12 horas (ou mais) jogando até zerar, sem se alimentarem direito e prejudicando a vista.

Fico perguntando se esses jogadores teriam o mesmo prazer de jogar sozinhos sem ninguém pra encher sua caixa de comentários e se inscrever no seu canalzinho. Nada contra fazer lives e gravar gameplays, também faço isso algumas vezes e é uma experiência incrível.

Mas também curto meus momentos sozinhos, quando é só o jogo e eu.

Não sou desses que mal instala um game e já bota ao vivo pros outros assistirem, pessoalmente não vejo graça nisso. E acho que essa geração está desconhecendo cada vez mais a experiência de jogar “desconectado” e de serem elas mesmas enquanto se divertem.

Porém a vida é assim mesmo, como já disse num texto anterior mudam-se as gerações, mudam-se o jeito de pensar. E nos videogames não é diferente.

Mas sinceramente tô fora desse negócio de ficar quase 24hrs com a bunda colada na cadeira zerando um jogo difícil só pra ganhar likes e alguns trocados.

Pois é, realmente estou ficando tão antigo quanto o visual do Cuphead…

Sobre ricamorim

Produtor de quadrinhos independentes.

Publicado em 30 de dezembro de 2017, em Games e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: